Referência não apenas no âmbito nacional, mas sobretudo em alcance global, Ricardo Vicintin e sua Rima Agropecuária destacam o nome do nosso país em todo o mundo, devido ao processo de produção da empresa Rima Agropecuária, relativo aos Nelore Elite.
Entenda melhor como funciona o processo reprodutivo e seletivo Rima, de Ricardo Vicintin.
Um dos melhores plantéis de doadoras de embrião da raça Nelore
Para chegar ao patamar de empresa referência em criação de Nelore Elite, a atenção aos pequenos detalhes e um planejamento perfeito que leva em conta diferentes etapas do processo, foram fundamentais.
Com cerca de 12 doadoras aspiradas por semana e 2500 prenhezes produzidas por ano, a criação de Nelore Elite da Rima Agropecuária tem sua origem em reuniões onde ocorrem as seleções de doadoras de embriões. Estas doadoras são aspiradas semanalmente. Nas reuniões em conjunto com técnicos do mais elevado conceito e conhecimento, escolhe-se também o touro.
É na Fazenda Santa Maria, a cada semana, que se faz a aspiração de oócitos e, posteriormente, a fecundação se dá em Cenatte em Pedro Leopoldo. Quando se trata da fertilização com sêmen invertido, uma das técnicas utilizadas pela Rima Agropecuária de Ricardo Vicintin, o processo ocorre no Cenatte em Uberaba.
A fertilização ocorre após a aspiração, dentro de um período que corresponde de 22 até 24 horas. Após a avaliação do oócitos, eles são levados até a Fazenda Santa Clara, onde ocorre o implante nas receptoras de melhor condição reprodutiva.
A Rima Agropecuária conta atualmente, com mais de 300 baias. É o local onde se cria as Nelores referências do país, alcançando um fantástico resultado, comprovado pelo sucesso de uma criação bem-sucedida.
Prova disso é a plena satisfação dos clientes que investem na aquisição da genética da Rima Agropecuária.